- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
O gestor de futebol e presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, anunciou na tarde desta segunda-feira o afastamento do meia Thiago Neves. A decisão vem após o jogador, que está vetado pelo departamento médico, ir a um show em Belo Horizonte nesse domingo (1º).
Confira na íntegra o comunicado oficial de Zezé Perrella, vinculado no Twitter do @Cruzeiro na tarde desta segunda-feira: pic.twitter.com/7RhZ29Q1We
— Rádio Itatiaia (@radioitatiaia) December 2, 2019
O jogador foi cortado da partida desta segunda-feira contra o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. No sábado (30), a assessoria de imprensa do clube celeste informou que um exame constatou um edema na coxa esquerda do atleta.
De folga, o armador foi ao show “Tardezinha”, do cantor Thiaguinho, no Mineirão, onde foi filmado. O vídeo circulou nas redes sociais e indignou torcedores insatisfeitos com as atuações do atleta e a situação do time, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O desgaste do meia com a torcida cruzeirense é cada vez maior. Na quinta-feira (28), ele foi criticado após vazar um áudio em que pergunta a Zezé Perrella se antes do jogo contra o CSA seria possível o pagamento de parte dos salários atrasados – há dois meses e meio de vencimentos a serem pagos.
No sábado, o apresentador do programa Bastidores, da Itatiaia, João Vítor Xavier, afirmou que, com o ambiente difícil em Belo Horizonte, o atleta pensa em um acordo para rescindir o contrato com a Raposa, que vai até o fim do ano que vem. O jogador teria se assustado com a repercussão do vazamento do áudio, e os empresários dele já teriam iniciado conversas com a diretoria.
O próprio desempenho e a fase ruim do time têm agravado as polêmicas do camisa 10 fora de campo. Thiago foi criticado por reclamar da escalação do time pelo ex-técnico celeste Rogério Ceni, por cobrar responsabilidade de jogadores recém-contratados no meio da temporada e por afirmar que estava jogando com dores e a informação surpreender o também ex-comandante Abel Braga. A imagem do jogador está associada à demissão de Rogério.