Notícias

Thiago Neves não entra em acordo com Cruzeiro, e situação será discutida na Justiça

Por Redação, 07/01/2020 às 15:57
atualizado em: 07/01/2020 às 16:10

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro informou que o empresário do meia Thiago Neves se reuniu com a diretoria celeste nesta terça-feira, mas que não houve acordo entre as partes. Desta forma, o caso será discutido na Justiça.

Thiago Neves ingressou na Justiça cobrando R$ 16 milhões do Cruzeiro (salários atrasados e diretos trabalhistas), mas teve o pedido de liminar de rescisão indireta do contrato negado pelo desembargador Manoel Barbosa da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG). O meia tem vínculo com a Raposa até o final deste ano.

Thiago Neves foi do céu ao inferno com a camisa celeste. Bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018 como protagonista, o jogador é apontado pela torcida como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento inédito do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro.

No auge da crise celeste no Brasileirão do ano passado, Thiago Neves foi flagrado em uma festa de pagode no Mineirão. Na ocasião, ele tratava de um edema na coxa esquerda. Devido ao episódio, o jogador foi afastado pelo então gestor de futebol, Zezé Perrella, e não participou das últimas três partidas do Cruzeiro na competição.

Dias depois após o fim do Campeonato Brasileiro e a concretização do rebaixamento para a Série B, Thiago Neves disse, em entrevista à Fox Sports, que aceitaria reduzir o salário para ajudar o Cruzeiro na Segunda Divisão.

"Eu toparia (uma redução de salário) para continuar no Cruzeiro. Nem penso no Zezé, só penso no Cruzeiro. Independente da raiva que alguns torcedores estão de mim, eu torço pelo clube e penso na torcida. Tenho contrato com o Cruzeiro, não com ele", disse. “Por mim, eu cumpro meu contrato, independente se tiver que jogar a Série B. A opção vai ser sempre do Cruzeiro. O Zezé vai decidir, o presidente vai decidir. O que eles acharem melhor, a gente vai sentar, conversar, e a todo momento pensando no Cruzeiro. O que for melhor para ele [Cruzeiro], para mim tá bom.”, completou.

No Cruzeiro desde 2017, Thiago Neves disputou 151 partidas e marcou 41 gols. Com a camisa celeste, conquistou duas Copas do Brasil e dois títulos do Campeonato Mineiro.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link