Notícias

Ney diz que gols têm saído nos treinos do Cruzeiro: ‘Não conseguimos transferir para os jogos’

Treinador teve que dar explicações novamente do por que o time não consegue engrenar na Série B

Por Redação, 26/09/2020 às 07:00
atualizado em: 26/09/2020 às 17:16

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Após mais um vexame do Cruzeiro na temporada, o técnico Ney Franco teve que dar explicações do por que o time não consegue engrenar na Série B. Jogando no Mineirão, a equipe celeste perdeu por 1 a 0 para o Avaí, nessa sexta-feira (25), pela 11ª rodada, e segue próximo da zona de rebaixamento.

Assim como na derrota por 3 a 1 para o CSA, em Maceió, na rodada passada, o Cruzeiro falhou muito na criação dos lances ofensivos. Insistindo nos cruzamentos para a área, o time pouco ameaçou o gol do Avaí. Questionado se os jogadores estão conseguindo fazer alguma jogada trabalhada nos treinamentos, diferentemente do que se vê nos jogos, Ney Franco afirmou que sim e que até os gols estão saindo nas atividades.

“Estão conseguindo. Estão treinando bem, a gente está criando algumas condições de posicionamento ofensivo. Tem saído gols nos treinamentos. Os treinamentos têm sido bons. Os jogadores têm demonstrado qualidade técnica nos treinamentos”, frisou.

De acordo com o treinador, o problema tem sido levar o que se trabalhou na Toca da Raposa II para as partidas. “O que está acontecendo é que, quando viemos para os jogos, não conseguimos transferir esse poderio ofensivo que os jogadores têm demonstrado nos treinamentos”, ressaltou.

Diante da falta de perspectiva da torcida para o acesso do Cruzeiro à Série A, Ney Franco garantiu que o time pode melhorar. “Lógico que tem solução. Vamos para o campo e vamos continuar trabalhando. É um time que tem as suas qualidades. A gente tem que passar por mais um momento de frustração, mas não pode ter desistência no trabalho”, finalizou.

A derrota para o Avaí manteve o Cruzeiro perto da zona de rebaixamento da Série B. Com oito pontos em 11 jogos, o time celeste é o 15º colocado. A Raposa tem a mesma pontuação do Botafogo-SP, que ocupa a 17ª posição e abre o Z4. Mas o time celeste possui três jogos a mais que o Sampaio Corrêa (18º, com sete pontos), duas partidas a mais que o CSA (19º, com sete) e uma a mais que Guarani (16º, com oito) e Oeste (lanterna, com seis).

Na próxima rodada, o Cruzeiro segue atuando no Mineirão e enfrentará a Ponte Preta, quarta-feira (30), às 19h15.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link