Notícias

Mercado Central de BH comemora 90 anos, com programação especial e shows

Por Redação, 07/09/2019 às 08:34
atualizado em: 07/09/2019 às 19:00

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Isabel Baldoni
Isabel Baldoni

Com tradição, história, gastronomia e produtos típicos mineiros, o Mercado Central de Belo Horizonte chega aos 90 anos neste sábado. Famoso pela pluralidade de pratos típicos, cultura, religiosidade e muitos outros traços singulares da cultura popular mineira, tem festa, o tradicional bolo e música ao vivo.

Às 10h foram distribuídos seis mil brownies na Praça do Abacaxi. No mesmo horário, os clientes também pudream desfrutar do show das bandas Charanga do Bororo e Universo Descanto. 

Seguindo as comemorações, no próximo sábado (14), a Esplanada do Mineirão vai receber uma festa do tamanho da importância do mercado, um megaevento com 14 horas de festa. Clique aqui para adquirir entradas para o evento, que terá programação musical com nomes como Alexandre Pires e Wilson Sideral.

Programetes

Neste mês de aniversário do Mercado Central, a Itatiaia, representada pelo repórter João Felipe Lolli, foi conhecer de pertinho das personalidades que marcam a história do mercado. Veja todos os episódios aqui, na nossa página especial!

O mercado 

Eleito pela companhia aérea Latam como o terceiro melhor mercado do mundo, o espaço também leva o título de ser a cara de Belo Horizonte. “Para nós é um orgulho e uma satisfação imensa. Esses títulos são importantíssimos e refletem o empenho que a gente tem, que é o local mais democrático de Belo Horizonte”, diz o atual presidente, Geraldo Campos. 

Entre os comerciantes das mais de 400 lojas, os relatos são variados, mas seguem uma mesma linha: o amor.  “Sempre gostei do Mercado”, “não enjoo”, “meus filhos falam que eu preciso parar de trabalhar, mas vai ser difícil”, “considero o Mercado como minha casa”, “aqui é um lugar que todo mundo é bem tratado”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link