Notícias

Moradores de área de risco em Contagem resistem em deixar as casas: 'Não saio'

Por Redação, 24/01/2020 às 09:31
atualizado em: 24/01/2020 às 09:46

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

“Não vou sair da minha casa. A gente fica nessa peleja, toda vez é isso aqui ó, enchente alagando a casa dos outros e eles não estão nem aí, não vão vou embora, quem é eles que eu embora”. A declaração é de Andreza de Souza, uma das moradoras da Vila Itaú, na região Industrial de Contagem, na Grande BH, que afirma que não vai sair de casa, mesmo com alerta de risco. 

Um carro da prefeitura, com um megafone, chegou a passar pelas ruas da Vila orientando os moradores a deixarem imediatamente o local e quem não tivesse para onde ir poderia se brigar na escola Vasco Pinto da Fonseca, no bairro Eldorado.

Andreza conta que a chuva do último domingo (19) entrou na casa dela, pela primeira vez, e todos os móveis foram perdidos.  Jaci Pereira de Andrade, de 70 anos, destacou que nunca viu uma chuva igual a essa. “Perdi tudo, mas não tem problema. Eu não saio. Isso é normal, isso é de Deus, quem que vai contra a natureza?”.

Maria dos Reis Simões, de 60 anos, também disse que não vai ‘arredar pé’. “Eu não vou sair da minha casa, sair pra onde?”.

Um morador identificado como Erik conta que mora há 40 anos na região e que nunca aconteceu isso. “Minha casa encheu até em cima. Foi rápido demais, perdi carro, mas não vou sair daqui”.

Segundo a prefeitura, cerca de 20 moradores deixaram suas casas. Sete foram encaminhadas para a Escola Vasco Pinto da Fonseca. Os demais seguiram para casas de amigos e parentes.

No último domingo (19), devido as fortes chuvas, o Ribeirão Arrudas transbordou e inundou a avenida Tereza Cristina. Em Contagem, cerca de 200 famílias ficaram desalojadas. Por causa das chuvas, a Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência na cidade.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link